Quem são os homenageados nas notas de dólar?

Uma curiosidade é que os presidentes só foram aparecer nas cédulas no século 20. Antes, as ilustrações eram de nativos norte-americanos ou figuras da mitologia grega. Por isso, as homenagens nas notas de dólar são tão importantes para os Estados Unidos.

Conheça os homenageados nas notas de dólar:

USD 1

George Washington, primeiro presidente do país (1789-1797). Participou da convenção que elaborou a Constituição e oi comandante-em-chefe do Exército Continental na Guerra de Independência

USD 2:

 Sim elas existem, mas estão cada vez mais raras e já não são mais impressas.

Thomas Jefferson, terceiro presidente (1801-1809) e um dos principais autores da Declaração da Independência.

USD 5

Abraham Lincoln, 16º presidente (1861-1865). Liderou o norte do país durante a Guerra Civil, aboliu a escravidão e modernizou a economia.

USD 10

Alexander Hamilton, primeiro secretário do Tesouro dos EUA. Participou ativamente da criação do que viria a se tornar o banco central do país.

Imagem: Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. Criado em 1789, é responsável por arrecadar taxas, imprimir cédulas e cunhar moedas.

USD 20

Andrew Jackson, sétimo presidente (1829-1837). Fundou o Partido Democrata e ampliou os direitos do cidadão comum.

USD 50

Ulysses S. Grant, 18º presidente (1869-1877). Ajudou na reconstrução do sul, após a Guerra Civil, perseguiu a Ku Klux Klan e ampliou os direitos civis.

USD 100

Benjamin Franklin, um dos “pais fundadores” dos EUA. Teórico, cientista, inventor, diplomata e ativista dos direitos humanos. (É por causa deste retrato que “Benjamin” é usado como gíria para dinheiro nos EUA).

Fonte: US Currency e Federal Reserve

Quer ler mais conteúdos como esse?

Se você gostou deste conteúdo, acesse nosso blog e conheça mais detalhes!

Compartilhe esse post: